O Benfica e o Barcelona encontram-se hoje (16h00) no Pavilhão Fidelidade, naquele que é um dos jogos mais importantes desta 3ª jornada da Liga Europeia. Frente a frente, duas equipas com um vasto historial europeu na modalidade e que dividem o 1º lugar do Grupo C.
Mas este jogo marca ainda o regresso à Luz de um jogador que deixou saudades entre os adeptos benfiquistas. Trata-se do internacional português João Rodrigues, que volta, pela primeira vez, ao Pavilhão Fidelidade, desde que saiu para o Barcelona, depois de nove anos ao serviço das águias, onde conquistou três campeonatos nacionais e outras tantas Taças de Portugal, duas Supertaças, duas Ligas Europeias, 4 Taças Continentais e 3 Intercontinentais.
"Vai ser especial. É a primeira vez que volto à Luz. É um reencontrar de amigos, dentro e fora da pista. Vai ser estranho para mim estar do outro lado da barricada, mas agora defendo as cores do Barcelona e vou fazer tudo para ganhar.", disse, ontem, João Rodrigues, antes do treino realizado no Pavilhão da Luz.
O atacante espera ser bem recebido pelos benfiquistas, conforme nos confessou. "Guardo muito carinho pelos adeptos. Passei aqui nove anos muito bons e muito positivos. Espero que os adeptos tenham também algum reconhecimento por algumas coisas boas que fiz ", sublinhou.
Sobre o jogo, João Rodrigues não tem dúvidas. "Vai ser um grande espetáculo de hóquei em patins. São duas das melhores equipas do Mundo, que gostam de atacar e jogar um hóquei bonito. Quem vier, vai assistir a um grande jogo. Estudámos bem o Benfica, equipa que não tem pontos fracos, e esperamos fazer um jogo muito completo para conseguir a vitória", salientou.
Quem também espera um jogo difícil é o treinador Edu Castro. "Complicadíssimo. Vamos jogar numa pista mítica, com jogadores maravilhosos. Vai ser uma grande partida. Esperamos estar bem, porque se não estivermos seremos penalizados", avisou.
Por Vítor VenturaJunta-se a Sporting, OC Barcelos e CD Póvoa na competição que se disputará a 25 e 26 de abril, em Tomar
Francês era cobiçado por outros emblemas
Leões triunfam por 5-2 em jogo dos quartos de final
Miguel Rocha rendido por Gonçalo Pinto na convocatória
Melhor registo anterior era de 2010/11, temporada em que FC Porto e Sp. Braga jogaram a final da Liga Europa
Erik Paartalu defrontou, com a camisola dos indianos do Bengaluru, uma equipa sediada em Pyongyang
Apuramento dos leões para os 'quartos' da Champions permitiram Porugal reforçar o 6.º lugar
Jonathan David e Kolo Muani no centro das conversações
Adversário de Portugal no Mundial faz dois jogos de preparação
Alejandro Domínguez falou aos jornalistas