O Benfica e o Barcelona encontram-se hoje (16h00) no Pavilhão Fidelidade, naquele que é um dos jogos mais importantes desta 3ª jornada da Liga Europeia. Frente a frente, duas equipas com um vasto historial europeu na modalidade e que dividem o 1º lugar do Grupo C.
Mas este jogo marca ainda o regresso à Luz de um jogador que deixou saudades entre os adeptos benfiquistas. Trata-se do internacional português João Rodrigues, que volta, pela primeira vez, ao Pavilhão Fidelidade, desde que saiu para o Barcelona, depois de nove anos ao serviço das águias, onde conquistou três campeonatos nacionais e outras tantas Taças de Portugal, duas Supertaças, duas Ligas Europeias, 4 Taças Continentais e 3 Intercontinentais.
"Vai ser especial. É a primeira vez que volto à Luz. É um reencontrar de amigos, dentro e fora da pista. Vai ser estranho para mim estar do outro lado da barricada, mas agora defendo as cores do Barcelona e vou fazer tudo para ganhar.", disse, ontem, João Rodrigues, antes do treino realizado no Pavilhão da Luz.
O atacante espera ser bem recebido pelos benfiquistas, conforme nos confessou. "Guardo muito carinho pelos adeptos. Passei aqui nove anos muito bons e muito positivos. Espero que os adeptos tenham também algum reconhecimento por algumas coisas boas que fiz ", sublinhou.
Sobre o jogo, João Rodrigues não tem dúvidas. "Vai ser um grande espetáculo de hóquei em patins. São duas das melhores equipas do Mundo, que gostam de atacar e jogar um hóquei bonito. Quem vier, vai assistir a um grande jogo. Estudámos bem o Benfica, equipa que não tem pontos fracos, e esperamos fazer um jogo muito completo para conseguir a vitória", salientou.
Quem também espera um jogo difícil é o treinador Edu Castro. "Complicadíssimo. Vamos jogar numa pista mítica, com jogadores maravilhosos. Vai ser uma grande partida. Esperamos estar bem, porque se não estivermos seremos penalizados", avisou.
Por Vítor VenturaLeões, que são 2.ºs, defrontam o sexto classificado
Em causa uma emboscada a cinco adeptos do FC Porto, após um jogo de hóquei em patins entre as duas equipas
Dragões animam-se no Campeonato com o seu 5.º triunfo (5-1)
Jogo da 9.ª jornada do Campeonato Placard
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão