João Rodrigues deixa de lado a emoção

Regressa à Luz, com a camisola do Barcelona, para jogar contra o clube do coração

• Foto: Pedro Ferreira

O Benfica e o Barcelona encontram-se hoje (16h00) no Pavilhão Fidelidade, naquele que é um dos jogos mais importantes desta 3ª jornada da Liga Europeia. Frente a frente, duas equipas com um vasto historial europeu na modalidade e que dividem o 1º lugar do Grupo C.

Mas este jogo marca ainda o regresso à Luz de um jogador que deixou saudades entre os adeptos benfiquistas. Trata-se do internacional português João Rodrigues, que volta, pela primeira vez, ao Pavilhão Fidelidade, desde que saiu para o Barcelona, depois de nove anos ao serviço das águias, onde conquistou três campeonatos nacionais e outras tantas Taças de Portugal, duas Supertaças, duas Ligas Europeias, 4 Taças Continentais e 3 Intercontinentais.

"Vai ser especial. É a primeira vez que volto à Luz. É um reencontrar de amigos, dentro e fora da pista. Vai ser estranho para mim estar do outro lado da barricada, mas agora defendo as cores do Barcelona e vou fazer tudo para ganhar.", disse, ontem, João Rodrigues, antes do treino realizado no Pavilhão da Luz.

O atacante espera ser bem recebido pelos benfiquistas, conforme nos confessou. "Guardo muito carinho pelos adeptos. Passei aqui nove anos muito bons e muito positivos. Espero que os adeptos tenham também algum reconhecimento por algumas coisas boas que fiz ", sublinhou.

Sobre o jogo, João Rodrigues não tem dúvidas. "Vai ser um grande espetáculo de hóquei em patins. São duas das melhores equipas do Mundo, que gostam de atacar e jogar um hóquei bonito. Quem vier, vai assistir a um grande jogo. Estudámos bem o Benfica, equipa que não tem pontos fracos, e esperamos fazer um jogo muito completo para conseguir a vitória", salientou.

Quem também espera um jogo difícil é o treinador Edu Castro. "Complicadíssimo. Vamos jogar numa pista mítica, com jogadores maravilhosos. Vai ser uma grande partida. Esperamos estar bem, porque se não estivermos seremos penalizados", avisou.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.