Pela sétima vez consecutiva, Portugal e Espanha estão na final do Campeonato da Europa feminino. A Seleção bateu ontem a Itália por 4-3 e vai em busca de um título que escapa desde... 2001.
Foi uma noite de emoções fortes no Pavilhão Rota dos Móveis em Lordelo (Paredes). Com um bloco muito baixo e a apostar as fichas no contra-ataque, a Itália conseguiu assustar. Através de duas transições rápidas, Emma Cazzola e Matilde Ghirardello silenciaram o pavilhão.
Apareceu depois o brilhantismo de Marlene Sousa, a jogadora mais experiente da Seleção comandada por Ricardo Barreiros. Em apenas três minutos, a avançada do Benfica restabeleceu a igualdade com duas jogadas individuais. Portugal voltou a entrar mal na .2ª parte e Matilde Ghirardello bisou. Mas eram os golos adversários que acordavam as jogadoras lusas. Raquel Santos empatou pouco depois e Marlene Sousa completou o hat trick a 4 minutos do fim.
Já a Espanha bateu a França por 6-0 e vai em busca do 8.º título consecutivo. A seleção espanhola venceu Portugal por 8-1 na fase de grupos, após uma 1.ª parte para esquecer das jogadoras portuguesas.
Por RecordAvançada marca três golos na vitória por 4-3
Seleção Nacionjal defronta agora a Itália
Ex-selecionador orientou dragões esta quinta-feira no Dragão Arena
Seleção defronta a Inglaterra nos quatos-de-final
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham