Carlos Nicolía fez esta quinta-feira uma publicação no Instagram a denunciar os insultos que recebe sempre que vai ao Dragão Arena. O jogador do Benfica denuncia que a situação é recorrente desde que chegou a Portugal e que "os adeptos atrás do banco de suplente (não a claque) gritam assassino, mataste a tua mulher".
"ASSASSINO, MATASTE A TU MULHER"
(E isto é o mais leve)
Calei-me durante 9 anos e hoje digo basta! Talvez muitos não saibam a minha história, cheguei em 2014 ao Benfica com o meu filho de 3 anos com a sua mãe falecida há pouco, tive a sorte de encontrar uma grande família benfiquista que me acompanhou sempre… mas, há 9 anos, que cada vez que vou ao Dragão Caixa os adeptos atrás do banco de suplentes (não a claque) gritam ASSASSINO, mataste a tua mulher e muitas coisas que tenho vergonha de dizer. O meu filho já tem 11 anos e entende tudo. É uma pena que num evento deportivo se faça isto, usando a morte de uma pessoa, que lutou muito contra a doença, rindo-se da morte em si, uma vergonha. 9 anos escutando estas coisas em cada jogo, mas hoje digo basta. Travo uma luta sozinho, contra a discriminação que sinto do parte dos regulamentos das federações de hóquei e que não sei se algum dia a virei a ganhar mas esta outra luta termina hoje. Não por mim, mas sim pelo meu filho... Não quero que escute nunca que há pessoas que usam a morte de sua mãe por uma rivalidade ou por se acharem engraçados. Tudo tem um limite... Respeito", refere.
Esta denúncia surge um dia depois do FC Porto ter recebido o Benfica. A vitória por 3-0 deu a liderança do campeonato nacional à equipa portista.
Emblema da aldeia do hóquei regressou à 1.ª Divisão mantendo-se fiel à aposta na formação
Surpresa na 2.ª jornada do Campeonato
Só na segunda parte os leões conseguiram desbloquear o encontro
Triunfo por 3-0 em jogo da 2.ª jornada da prova
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Coluna do treinador