Em declarações à BTV após o dérbi desta noite, no qual o Benfica derrotou o Sporting por 3-2, Nuno Resende destacou a forma como o Benfica se apresentou perante o seu rival, especialmente depois de na primeira partida destas meias-finais ter saído derrotada do Pavilhão João Rocha.
"As perdas de bola no ataque podem ser fundamentais, porque acaba por ser a parte mais difícil para chegar à baliza. Nas superioridades numéricas estava a ser penoso para nós, pois mesmo indo à baliza levávamos com contra-ataques de 4 para 3 ou 4 para 2. Dar os meus parabéns aos jogadores pela prestação fabulosa. Vínhamos de um resultado que podia ter sido outro. Foi um excelente jogo, mas o Sporting foi mais feliz nos penáltis. Deixou um sabor amargo. Trabalhar sobre essa derrota é sempre difícil, mas a forma como entrámos... Depois tivemos dificuldade com a forma do Sporting defender, em acertar o esquema mais favorável. Mas quando acertámos, criámos situações, passámos em vantagem. Depois são episódios e situações que era importante que não acontecessem, pois retiram qualidade ao jogo. Situações que podiam ter sido ajuízadas de outra forma, muitas paragens. Nós não aproveitámos alguma abertura do Sporting, podíamos ter feito o 4-1, eles fazem o 3-2. Foi até ao fim, mas playoff é isto, não esperava outra coisa", começou por comentar.
Nuno Resende aproveitou para destacar o apoio dos adeptos. "Os adeptos foram os melhores em campo, carregaram-nos, foi mesmo à Benfica. Deram alma, crer. Foram os principais desequilibradores do jogo, faz efeito quando se joga assim. Quando a nossa casa está assim já entramos a ganhar. Vamos fazer para ganhar na terça-feira, para lhes dedicar. Quero destacar o controlo emocional fantástico dos meus jogadores perante tantas situações que estão filmadas, não há como escamotear, conseguiram controlar-se, não ir nas situações...", concluiu.
Por RecordDragões viajam até Igualada em Espanha
Treinador do OC Barcelos é tio do avançado do Chelsea
Clube minhoto regressou aos triunfos europeus
Benfica venceu bicampeão na Luz
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ministra Margarida Balseiro Lopes apresentou proposta