OC Barcelos e Oliveirense lutam por um lugar na final: as declarações de Rui Neto e Edo Bosch

• Foto: Victor Sousa/Movephoto

Rui Neto e Edo Bosch são dois treinadores com histórias diferentes na Liga dos Campeões. Rui Neto, antigo jogador do FC Porto e atualmente a treinar o OC Barcelos, conquistou a prova ainda jovem (21 anos), em 1990, ao serviço dos dragões.

Edo Bosch, técnico da Oliveirense, não teve a mesma sorte. Desde 1998 até 2016, período em que vestiu a camisola azul e branca, o antigo guarda-redes espanhol chegou a sete finais da Liga dos Campeões, mas perdeu todas. Uma delas foi em 2000, ano em que o Pavilhão Rosa Mota recebeu pela última vez um jogo de hóquei em patins. O Barcelona venceria a final da Champions por 3-2 com três golos de Beto Borregán.

PUB

"Já passaram 24 anos, já tive muitas alegrias e também algumas tristezas", disse o treinador espanhol na antevisão ao jogo de amanhã (16h30) frente ao OC Barcelos: "Há um coisa que costumo dizer aos jogadores: as derrotas demoram meses as esquecer, mas o que fica é o sentimento de não se ter dado o máximo."

Para Rui Neto, a desilusão de há duas semanas está ultrapassada. No seu pavilhão, os minhotos perderam a final da Taça de Portugal frente ao FC Porto. O técnico deixou elogios à resposta da sua equipa.

PUB

"Sabemos que temos um trabalho imenso quando estamos perto de conquistar algo e não conseguimos, tal aconteceu há 15 dias na Taça de Portugal. Mas isso é passado. Qualquer uma das equipas que aqui está tem ambições legítimas ambições de vencer. Que seja um grande jogo e que possamos vencer. Não houve muito tempo para pensar porque na quarta-feira fomos ao Dragão (4-4) e no sábado jogámos com o Sporting (4-3). Os jogadores demonstraram o seu carácter e deram uma resposta muito positiva."

Agenda

Sábado - Meias-finais

PUB

Sporting-FC Porto (12h00)

OC Barcelos-Oliveirense (16h30)

Domingo - Final (15h)

PUB

Por Rafael Godinho
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB