A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica conquistou este sábado o 11.º título nacional consecutivo, após um triunfo em casa, por 2-0, sobre o Clube Académico da Feira. Em declarações no final da partida na Luz, Paulo Almeida, técnico das encarnadas, salientou a exigência do clube e deixou um agradecimento ao "amigo" e presidente Rui Costa.
"A exigência que me transmitiram quando cheguei aqui, muito novo, é que aqui só há um resultado: o primeiro, pois o segundo é o primeiro dos últimos. Nunca mais me esquecerei desta frase e dentro do Benfica vou sempre correr para o primeiro lugar", começou por dizer, antes de endereçar uma mensagem ao presidente do Benfica: "Quero agradecer todo o apoio dado pela direção, em especial ao meu amigo e meu presidente Rui Costa. Quando eu fui jogador do Benfica, ele era jogador do Benfica, e é curioso que agora sou treinador do Benfica e ele é o presidente. Um grande abraço".
Já Marlene Sousa, jogadora do Benfica, deixou uma mensagem de agradecimento a todos os adeptos que marcaram presença na Luz a assistir ao jogo. "Pedíamos que todos os adeptos viessem com a alma toda e assim foi, uma alma incrível, estiveram connosco até ao fim. Obrigado a todos os benfiquistas, prometemos e eu prometo, enquanto capitã da equipa do Benfica, que iremos continuar a trabalhar para conquistarmos tudo a nível nacional e internacional".
Por LusaEquipa recebeu Voto de Saudação do presidente da Assembleia da República
Equipa que conquistou o Europeu esteve no Parlamento
Novo técnico dos azuis e brancos com vida difícil e segue-se... a visita à Luz
Minhotos vencem dragões em final empolgante
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus