Paulo Freitas deixou reparos à arbitragem após a derrota do FC Porto no prolongamento frente ao Sporting. Na Supertaça, houve pela primeira vez três árbitros em rinque, o que não agradou a todos.
Análise ao jogo
“Entrámos bem e o jogo tem partes distintas. Na 1ª parte fomos superiores ao Sporting, mas há períodos que são marcantes. Após o 2-0 temos a possibilidade de alargar a vantagem ao jogar em superioridade numérica, mas não fomos eficazes, apesar de trabalharmos muito isso. Um minuto depois, levámos com o 2-1 e a equipa abalou um pouco. Voltámos a estar na frente por dois golos, mas voltámos a sofrer. Fomos com boas sensações para o intervalo com o 3-2.
Na 2ª parte, as equipas respeitaram-se muito. O Sporting conseguiu encostar mais e nós fomos criteriosos na forma como chegámos a baliza. Num lance confuso, o Sporting empata e sentimos em demasia o empate. No prolongamento, cometemos um erro e libertámos um jogador na cara do guarda-redes. Estamos muito tristes com o resultado, mas saímos vivo. Vai ser uma época dura e vamos entrar nos momentos de decisão para dar alegrias aos nossos adeptos."
Críticas à arbitragem
"Foi um grande jogo entre duas grandes equipas. Agora estamos focados no campeonato e queremos entrar bem na quarta-feira. Há uma coisa que eu queria realçar: há três árbitros em pista e continuo sem perceber muita coisa disto. Vi ali árbitros longe dos lances a chamar a atenção de quem estava perto para penalizar jogadores do FC Porto. Não me estou a escudar, mas quero que os critérios sejam os mesmos. Três árbitros em pista é demais. Estamos sempre disponíveis para experimentar e fazer evoluir a modalidade, mas sentimos que há um desvio de critérios."
Por RecordTreinador do Sporting sublinha o esforço físico dos seus jogadores na conquista da Supertaça, diante do FC Porto
Técnico do FC Porto deixou reparos à arbitragem após a derrota na Supertaça frente ao Sporting
Reforço leonino marca três e é determinante na conquista da Supertaça
É a 3.ª Supertaça do palmarés dos leões. Facu Navarro, com um hat trick, foi a grande figura do clássico
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional