O jogo entre OC Barcelos e Sporting na meia-final da Taça de Portugal terminou de forma 'quentinha'. Depois da expulsão de Ângelo Girão, também João Souto viu o cartão vermelho por palavras aos árbitros. Os confrontos no rinque estenderam-se ainda à bancada, de onde foram proferidos vários insultos por parte de alguns adeptos do Sporting a Paulo Freitas, treinador do OC Barcelos que foi bicampeão europeu pelos leões.
"Antes de mais, quero dar uma palavra ao Sporting. Parabéns pela passagem à final. Não tenho memória curta e não cuspo no prato onde comi", disse o técnico dos minhotos na conferência de imprensa. "Orgulho imenso dos momentos que passei naquele clube, mas efetivamente há algumas pessoas que não podem ser confundidas com a instituição e que não merecem ser adeptas do clube. A 2ª parte foi uma vergonha completa. Fui insultado com todos os palavrões que possam imaginar. Não estava à espera."
Paulo Freitas venceu o título europeu pelos leões em 2019 e 2021, conseguindo duas Ligas Europeias seguidas, uma vez que em 2020 a prova foi cancelada devido à pandemia. O técnico que regressou esta temporada ao OC Barcelos conquistou ainda, nos seis anos de Sporting, dois campeonatos e duas Taças Continentais.
Por Rafael GodinhoProva com Benfica, APAC Tojal, Escola Livre de Azeméis e Sanjoanense
Nona edição da competição disputa-se no final do mês
Odivelas recebe prova entre os dias 26 e 28 de setembro
Presidente da Federação recorda a proposta apresentada em Assembleia Geral de atingir os 20 mil praticantes nos próximos dois anos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado