Reinaldo Ventura: «Mais uma conquista de grande felicidade»

• Foto: Marzia Cattini

Reinaldo Ventura, 36 anos, revela que, quando há dois anos saiu do FC Porto para representar o Óquei de Barcelos, "o Paulo Freitas disse-me que ia ser muito feliz e que ia continuar a ganhar". A mais recente vitória foi a Taça CERS, que permanece no Minho. "É mais uma conquista de grande felicidade", confessou ao nosso jornal o internacional português, fazendo questão de não esquecer o trabalho que o agora treinador do Sporting fez no clube: "Esta vitória também é do Paulo Freitas e do Ricardo Gomes [preparador-físico], pois fizeram o trabalho até aqui." A mudança de técnico não prejudicou. "Olhavam para nós de forma diferente pois chegámos à final-four com um treinador novo", sublinha Ventura, para quem "Paulo Pereira conseguiu rapidamente impor as suas ideias e contra todas as contrariedades revalidámos este título".

O Óquei de Barcelos conseguiu em Viareggio, Itália, colocar em prática a expressão do imperador romano Júlio César, ‘veni, vidi e vici’. "O Viareggio trabalhou a época toda para aquele domingo. Foi uma vitória tremenda com todas as características que temos como equipa", destaca o jogador do OC Barcelos, recordando que "no balneário falámos que, se tivéssemos raça, entrega e fôssemos unidos, eles tinham de ser melhores que nós para ganhar". O avançado lembra que as adversidade eram muitas, quando se joga na casa do adversário. "Foi uma conquista muito meritória para todos, pois estava um ambiente muito adverso. O Viareggio é uma equipa com muita qualidade, tínhamos muita coisa contra nós, por tudo isso foi uma vitória muito importante para todos."

PUB

Pronto para ir ao Mundial na China

Ver Reinaldo Ventura a vencer foi algo que já se tornou comum. No FC Porto somou 32 títulos (12 dos quais como campeão nacional), no Barcelos já leva duas taças CERS e com Portugal já tem um Mundial (2003), um Europeu (2016) e vários torneios de Montreux. A próxima conquista pode ser o Mundial na China em setembro. "Quero que Portugal vença", refere, para depois dizer que "ninguém será eterno, mas se for chamado vai ser com muito agrado que defenderei as cores do meu país e lutar por mais um título."

Por Humberto Ferreira
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Hóquei em Patins Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB