A fase regular do Campeonato chega este sábado ao fim, ainda com muitas incertezas quanto à projeção dos duelos para o playoff.
Desde logo, com o Sporting a defender o 3.º lugar na receção ao Valongo, bastando-lhe um empate, mas se perder e o OC Barcelos ganhar em Turquel, os leões descem para 4.ºs.
Mas atenção, que os adversários destes candidatos ao título também jogam a sua cartada, pois o Valongo defende o 6.º lugar, ameaçado pela Oliveirense (7.ª), que visita o líder e invicto Benfica, já com triunfo assegurado nesta fase.
O Turquel (12.º), assim como o Riba d’Ave (11.º) - recebe o HC Braga -, seguem em disputa direta pela manutenção.
Já em Tomar disputa-se uma autêntica final, com o Sporting (10.º) a receber a Sanjoanense (8.ª), numa luta em que os nabantinos precisam de vencer para terem hipótese de entrar nos oito primeiros (direito ao playoff), mas dependem de terceiros, pois pelo meio está a Juventude Pacense (9.ª), que recebe o já despromovido CD Póvoa (14.º) - o CH Carvalhos (13.º) também desce -, e pode acabar, igualmente, nos lugares do playoff.
Veja a classificação aqui.