Zé Miranda foi distinguido com o galardão Cosme Damião 'Revelação Modalidades' na Gala do Benfica que decorreu na Aula Magna. O jovem defesa de 21 anos viu confirmado com a distinção um grande ano de 2024 com o regresso à equipa principal do Benfica e a chamada à Seleção Nacional para o Mundial de Novara.
Natural de Torres Vedras, Zé Miranda recebeu o prémio das mãos de Vítor Fortunato, outro torreense e antiga figura do hóquei em patins do Benfica. O defesa superou Alice Clemente (voleibol), Eduardo Francisco (basquetebol) e Kutchy (futsal) para arrecadar o galardão.
Zé Miranda chegou ao Benfica em 2017, com apenas 13 anos, após começar a patinar na Física de Torres Vedras. Na transição para sénior, ganhou experiência no Murches durante duas temporadas, antes de regressar ao Benfica para ganhar um lugar no sempre exigente plantel encarnado.
Águias venceram por 3-1 no fecho da primeira volta
Dragões triunfam por 8-2 no fecho da primeira volta do campeonato
Depois de vencer os franceses do Merignac, por 7-2, na segunda mão dos quartos de final
Sanjoanense, HC Braga e Juventude Pacense escorregaram contra clubes espanhóis
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira