Lucas Ordoñez: «Estive muito perto da Oliveirense... depois ligou-me o Nicolía»

Entrevista ao hoquista argentino que está de saída do Benfica

Seguir Autor:

Lucas Ordoñez durante a entrevista
Lucas Ordoñez durante a entrevista • Foto: Pedro Ferreira
Adicione como fonte preferencial no Google
Índice

RECORD - Por que razão decidiu deixar o Barcelona em 2018 para aceitar o convite do Benfica? Como é que tudo aconteceu?

LUCAS ORDOÑEZ - No meu último ano de contrato com o Barcelona, por volta de novembro, a Oliveirense contactou-me. Estive muito perto de assinar por eles. Foi aí que apareceu o Carlos Nicolía. Ele soube que eu estava livre e que estava quase fechado com a Oliveirense, e falou com a direção do Benfica. Quando chegou a proposta do Benfica, a nível familiar, decidimos aceitar. A minha mulher estava grávida das gémeas, o meu filho mais velho tinha dois anos. Sei que na altura posso ter ficado um bocado mal com a Oliveirense porque tínhamos quase tudo certo, mas hoje, oito anos depois, digo-te que não me arrependo de nada. Vivi os melhores oito anos da minha carreira e da minha vida aqui em Lisboa. Só tenho palavras de agradecimento ao Benfica e à família Nicolía.

R - Qual foi o treinador que mais o marcou no Benfica?

LO - Tive excelentes treinadores e aprendi com todos, todos partilhavam a mesma ambição de vencer. Mas tenho de destacar o Alejandro Domínguez. Fiquei impressionado com o trabalho dele, com a forma como vive o hóquei e o desporto. Fez-me crescer imenso como jogador.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias
Notícias Mais Vistas