Jovem universal assinou até 2027
Tomás Santos foi contratado pelo FC Porto ao Valongo, tendo assinado um contrato de três temporadas, até 2027, confirmando assim a notícia avançada em primeira mão por Record.
"É um orgulho enorme para mim e para a minha família, que é portista. Desde pequenino, tinha o sonho de jogar neste grande clube e vestir esta camisola. Está realizado e resta-me corresponder à responsabilidade de ter este símbolo ao peito", admitiu o atleta, de 16 anos, em declarações aos meios oficiais dos dragões.
Tomás Santos esteve vinculado nas últimas duas épocas ao primodivisionário Valongo, cuja equipa principal representou por uma vez em 2023/24, na sequência de uma passagem anterior pelos valonguenses, intercalada com experiências ao serviço de Oliveirense, FC Porto, no conjunto de sub-13, e Carvalhos.
"Os primeiros objetivos passam sobretudo pela evolução própria e por integrar-me bem nesta equipa", afiançou.
Com três presenças seguidas na final da Eurockey Cup de sub-17, que conquistou pela Oliveirense, em 2021, o vice-campeão europeu de seleções daquele escalão em 2023 por Portugal é o mais jovem integrante da convocatória nacional para o Mundial de sub-19, que se realizará entre 8 e 15 de setembro, em Novara, na Itália.
Tomás Santos reforçou o FC Porto, vencedor do campeonato, da Taça de Portugal e da Taça Continental em 2023/24, que iniciou os trabalhos de pré-época na quinta-feira, sob orientação do treinador espanhol Ricardo Ares, e manteve 10 jogadores, à exceção do avançado espanhol Roc Pujadas, reforço do campeão europeu Sporting.
Caso aconteceu em junho, depois de um jogo de hóquei em patins, em Alvalade
Emblema da aldeia do hóquei regressou à 1.ª Divisão mantendo-se fiel à aposta na formação
Só na segunda parte os leões conseguiram desbloquear o encontro
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções