A marca espanhola Joma e o Comité Olímpico de Portugal (COP) renovaram o acordo de parceria por mais um ciclo olímpico, até Los Angeles 2028, anunciaram esta semana ambas as partes. Este acordo, uma parceria estratégica, visa também beneficiar diretamente as Federações Desportivas e reforçar a identidade visual do desporto português.
De acordo com a nota divulgada, esta parceria representa para as federações uma oportunidade de acesso a condições comerciais altamente vantajosas, como um desconto direto de 50% na aquisição de equipamentos, acrescido de 5%, e com mais 10% de desconto caso optem por designar a Joma como fornecedor oficial. Já os atletas qualificados para os Jogos Olímpicos LA 28 beneficiarão ainda da oferta de equipamentos de competição, sem custos para as federações. Por outro lado, cada federação terá acesso ao mesmo design-base do COP, devidamente personalizado com o seu próprio logótipo.
Esta colaboração permitirá também assegurar uma imagem mais homogénea e representativa das cores nacionais em todas as representações internacionais, promovendo a marca Equipa Portugal e materializando o empenho do COP em apoiar, de forma prática e eficaz, o trabalho das federações e o sucesso dos atletas.
Este acordo permite ainda o reforço do apoio da Joma ao COP, com o fornecimento dos equipamentos para todas as provas no âmbito olímpico, algo que já teve os seus benefícios práticos no Festival Olímpico da Juventude Europeia Skopje 2025 e que se verá também nos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026.
"O acordo permite assegurar todas as necessidades da Equipa Portugal durante o Ciclo Olímpico LA 28, assegura condições muito vantajosas para as Federações Desportivas e permite uma coesão visual sem precedentes do nosso movimento olímpico.", disse Fernando Gomes, o presidente do COP.
Por parte da marca, Marina López, Diretora-Geral da Joma Sport S.A, enalteceu o compromisso de dar sempre o melhor. “Na Joma, trabalhamos todos os dias para oferecer o melhor produto, impulsionados pela inovação tecnológica e pelo compromisso com os que dão tudo no desporto. É com grande orgulho que colaboramos com o Comité Olímpico de Portugal, partilhando valores de excelência e superação. Tem sido uma honra acompanhar o desporto português nos últimos ciclos olímpicos e estamos motivados para continuar este caminho rumo a Los Angeles 2028.”
Português conseguiu o seu quarto pódio em Mundiais
Português em destaque nos campeonatos que decorrem em Nova Deli, na Índia
Tribunal de Contas destaca "a ausência de derrapagens"
Ginasta brasileira, que já foi operada cinco vezes aos joelhos, quer preservar a saúde
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça