_
O presidente da Federação Portuguesa de Remo, Rascão Marques, manifestou-se esta quinta-feira "esperançado de que possa haver uma surpresa" nos Jogos Olímpicos Londres'2012 protagonizada pela dupla Nuno Mendes/Pedro Fraga na final do double scull ligeiro.
"Nas finais, muitas vezes as regatas correm muito bem para quem não é favorito. Estamos esperançados - os rapazes, a equipa toda, o grupo todo - que possa haver uma surpresa. Embora não seja esse o objetivo, vamos lutar por ele, logicamente", disse, referindo-se a um lugar no pódio.
Em declarações à Lusa, o dirigente considera que os remadores portuenses "estiveram muito bem" na sua semifinal, na qual terminaram em terceiro, recordando que o objetivo era "melhorar o resultado de Pequim'2008, em que foram oitavos". "O objetivo principal por eles traçado foi cumprido. Passava por melhorar o resultado, o já está conseguido. Mesmo que sejam sextos [últimos] na final de sábado, melhoramos do oitavo", frisou.
Rascão Marques elogiou o bom momento "físico e psicológico" da dupla, considerando que só assim "resistiram à pressão da parte final da regata, com várias equipas lado a lado".