Adelino Rocha é o primeiro atirador português apurado

• Foto: Comité Paralímpico de Portugal

Portugal contará pela primeira vez com um atirador em Jogos Paralímpicos, no Rio'2016, que se disputam em setembro, face ao apuramento de Adelino Rocha, informou esta segunda-feira o Comité Paralímpico Português.

"O atleta Adelino Rocha torna-se o primeiro atirador português a participar nos Jogos Paralímpicos, após ter alcançado a segunda marca de qualificação necessária", sublinha a nota do Comité Paralímpico.

PUB

Ainda de acordo com este organismo, Portugal tem, para já, "um total de seis modalidades com atletas portugueses com presença garantida no Rio'2016: atletismo, boccia, ciclismo, judo, natação e tiro".

Adelino Rocha, do Clube de Tiro de Fervença, conseguiu a qualificação na prova de pistola a 50 metros (P4), face a resultados obtidos em novembro na Taça do Mundo de Fort Benning, nos Estados Unidos, e no domingo na Taça do Mundo de Banguecoque.

"O resultado alcançado aqui em Banguecoque foi para mim um grande orgulho e satisfação, pois sabia que tinha alcançado os objetivos que tanto ansiava, que era poder representar Portugal nos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro", disse o atirador.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Paralímpicos Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB