No dia anterior, a Record, Luís Costa havia definido uma posição nos 8 primeiros primeiros como objetivo para o contrarrelógio de H5 nos Jogos Paralímpicos do Rio'2016 e acabou mesmo por consegui-lo - com um oitavo posto. No final da prova, o ciclista de 43 anos mostrou-se satisfeito, mas lamentou ter ficado a escassos cinco segundos do sétimo lugar.
"Foi dentro do que esperava. Tal como tinha dito, havia oito atletas mais fortes do que eu no contrarrelógio. Esperava isso, estar entre o sétimo e oitavo, não esperava melhor do que isto. Fiquei contente, mas tenho pena de não ter sido sétimo, por alguns segundos. Mas era um dos atletas que pensei que poderia ter feito melhor do que eu. Não fugiu ao que tinha pensado. A distância para o primeiro, o Zanardi, foi dentro do que tem sido normal", começou por admitir.
"Estou contente. Não é a minha especialidade e amanhã espero que seja diferente. São 60 quilómetros, é uma prova diferente... A minha dificuldade no contrarrelógio é estar sozinho e acabou por não conseguir gerir o esforço. Não consigo fazer duas voltas iguais. Se dou muito na primeira, não dou tanto na segunda e vice-versa. Na prova em linha é diferente. Falta a referência... Será uma prova muito tática, com ataques, onde é preciso ter resistência física e psicológica. Pode ser que tenha um resultado mais em conta. Mas os adversários são muito fortes, andam muito perto uns dos outros e tudo pode acontecer", concluiu, apontando o top-5 como o objetivo para a prova de quinta-feira.
Por Fábio Lima. Rio de Janeiro. BrasilAcidente ocorreu numa das curvas da descida de Grumari
Se a classificação final fosse apenas referente aos C2, Pinão teria sido sexto.
Depois do oitavo posto no contrarrelógio, Luís Costa tinha apontado ao top-5 na prova de estrada
Atual líder do ranking da sua classe, Luís Costa andou sempre no grupo da frente
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo