Otimismo de olho num bom resultado

• Foto: Paulo Calado

Terminou a espera para David Grachat. Esta manhã (início de tarde em Portugal), o nadador de 29 anos entra em ação nos Jogos Paralímpicos Rio’2016, na prova na qual deposita maiores esperanças, os 400 metros livres. É que, para lá de ser apontado pelo Comité Paralímpico Internacional (IPC) como um dos atletas a seguir neste evento global, Grachat chega ao Brasil com boas indicações das recentes provas, nomeadamente nos Europeus deste ano, realizados no Funchal, onde alcançou a medalha de bronze.

Nervosismo não há. Há sim uma enorme vontade de que o tiro de partida seja dado para começar a dar as primeiras braçadas. "Sinto-me muito bem e a desejar que comece rápido a competição", confessou-nos David Grachat.

PUB

E podemos, então, sonhar com uma medalha na natação para dar mais cor ao segundo dia de Jogos? O nadador não promete, mas confessa estar com o moral em alta. "Estou muito otimista, pois foi para este momento que andei a treinar estes últimos quatro anos. Por isso estou bastante otimista num bom resultado", admite.

Contudo, antes de sonhar com a medalha em si, David terá de, pela manhã (às 14.42 portuguesas), conseguir a passagem à decisão e é nesse passo que, para já, se pretende focar. "Expectativas são o apuramento para a final, e uma vez estando lá é para desfrutar do momento e lutar até ao fim por um bom resultado", finalizou.

Por Fábio Lima. Rio de Janeiro. Brasil
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Natação

Benfica ataca título no Nacional de Clubes

O Sporting de Alexis Santos (será a última competição da carreira do olímpico), que fez a dobradinha na época passada e venceu os últimos... nove títulos masculinos, vai ter um rival complicado.

José Paulo Lopes bate recorde dos 400 livres

Nas eliminatórias de hoje competem o estreante Fernando Silva nos 100 mariposa (6h23), seguindo-se as olímpicas Ana Catarina Monteiro nos 200 mariposa (6h40) e Diana Durães nos 800 livres (7h14).

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB