Portugal não terá representantes masculinos no surf nos Jogos Olímpicos Paris2024, após Guilherme Fonseca e Frederico Morais serem hoje eliminados na repescagem dos Jogos Mundiais da modalidade, em Arecibo, Porto Rico.Fonseca foi quem ficou mais perto, a um passo de 'carimbar' o bilhete, mas perdeu na ronda 7 de repescagem e ficou pelo caminho, uma ronda à frente de 'Kikas', que, em Tóquio2020, se qualificou, mas testou positivo à covid-19 e falhou a estreia da modalidade no programa olímpico.
Um dia depois de Yolanda Hopkins garantir o apuramento, repetindo a presença de Tóquio2020, em que foi quinta classificada, Teresa Bonvalot, também já qualificada, seguiu em frente nas repescagens femininas.
Bonvalot triunfou na segunda bateria da sexta ronda e, no fundo, mantém em cima da mesa a possibilidade de apurar uma terceira surfista, uma vez que Portugal ainda pode vencer o torneio por equipas, tendo Hopkins em ação no quadro principal e já apurada para as meias-finais.
"Estamos muito orgulhosos da carreira da seleção na competição, em que já conquistámos uma vaga e estamos confiantes que poderemos, com a Yolanda e a Teresa, arrecadar ainda mais uma, se vencerem a competição feminina", declarou o presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha, citado em comunicado.
Por LusaTribunal de Contas destaca "a ausência de derrapagens"
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto