A França estreou-se esta quarta-feira com uma vitória categórica sobre os Estados Unidos, por 3-0, no torneio Olímpico Paris'2024.
Só na segunda parte é que a seleção gaulesa conseguiu materializar a sua superioridade, com golos do veterano ponta de ponta Alexandre Lacazette, aos 61 minutos, do jovem médio Michael Olise, transferido neste defeso dos ingleses do Crystal Palace para o Bayern de Munique por 70 milhões de euros, aos 69', e do central Loic Bade, que alinha nos espanhóis do Sevilha, aos 85'.
No outro jogo do grupo A, a Nova Zelândia venceu a Guiné Conacri por 2-1, o que permite à seleção neozelandesa partilhar a liderança com a França, com os mesmos três pontos, mas em desvantagem na diferença de golos, enquanto as seleções africana e norte-americana seguem com zero pontos.
No Grupo C, a Espanha confirmou o seu favoritismo e venceu o Uzbequistão por 2-1, graças aos golos do lateral direito Marc Pubill, do Almeria, aos 29 minutos, após assistência do ex-bracarense Abel Ruiz, e de Sergio Gomez, médio da Real Sociedad, aos 62', o qual, três minutos antes, falhara a execução de um penálti.
No Parque dos Príncipes, em Paris, o Uzbequistão chegou a fazer o 1-1 no final da primeira parte, aos 45'+3 minutos, através do avançado Eldor Shomurodov, jogador da Roma, de grande penalidade.
Além da Espanha e do Uzbequistão, integram o Grupo C as seleções do Egito e da República Dominicana, que hoje empataram sem golos, o que confere à seleção espanhola a liderança isolada do grupo C.
Todavia, a seleção que foi protagonista do resultado mais desnivelado da primeira jornada foi o Japão, que goleou o Paraguai por 5-0, em jogo do Grupo D, tirando partido, em parte, da expulsão do médio paraguaio Wilder Viera, aos 25 minutos.
A seleção nipónica, que foi para o intervalo já em vantagem, graças a um golo do médio Shunsuke Mito, aos 19 minutos, acabou por desequilibrar o jogo na segunda parte, com mais quatro golos sem resposta.
No outro jogo do grupo, Mali e Israel empataram a um golo, o que permite ao Japão liderar isolado com três pontos.
Por LusaTribunal de Contas destaca "a ausência de derrapagens"
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos