O maior campo militar de segurança para os Jogos Olímpicos Paris'2024 foi esta sexta-feira inaugurado e pode receber até 4.500 soldados, cerca de metade do total de efetivos alocados ao evento, que se realiza de 26 de julho a 11 de agosto.
Com 31.000 metros quadrados, o campo é o maior construído pelo exército francês desde a II Guerra Mundial e está instalado na zona Este de Paris, construído em 65 dias.
Os militares alojados neste campo vão fazer parte das patrulhas antiterroristas, pela segurança da Aldeia Olímpica e do porto onde vão estar estacionados os 200 barcos que vão participar na cerimónia de abertura, em 26 de julho, no rio Sena.
Cerca de 400 militares deste campo vão estar nos locais das provas, para içar as bandeiras nas cerimónias de entrega das medalhas.
No total, vão estar mobilizados 11.000 militares na capital francesa para os Jogos Olímpicos, com outros 5.000 a estarem em Paris durante o dia nacional de França, em 14 de julho.
Tribunal de Contas destaca "a ausência de derrapagens"
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils