Os Jogos Olímpicos já nos habituaram a grandes revelações e recordes (quase) impossíveis de bater, e não é novidade nenhuma que nas provas de skate, especialmente feminino, a idade é apenas um número. Em Tóquio’2020, o pódio na modalidade de street skate feminino entrou para a lista dos recordes dos Jogos Olímpicos depois de ter garantido o pódio mais jovem, na história da competição, com uma média de idades de 14 anos e 191 dias e,
em Paris'2024, o skate volta a estar relacionado com a juventude: a atleta mais jovem da competição é Haohao Zheng, skater chinesa de apenas 11 anos (faz 12 a 11 de agosto) que se irá estrear a 6 de agosto na prova de park feminino.
Haohao, que nasceu em Guangdong, no sul da China, começou a praticar a modalidade aos 7 anos e desde então foi aprimorando aos poucos o seu talento para se equilibrar na tábua. Na primeira competição internacional em que participou, em 2020, terminou em 13.º lugar entre 66 participantes e no apuramento para Paris’2024 ficou no 20.º lugar. Mas para se conseguir classificar teve de garantir a passagem na competição seguinte, em Budapeste, através da pontuação geral.
Contudo, Haohao não se vai tornar na mais jovem, da história, a participar nos Jogos Olímpicos. Esse feito ainda pertence a Dimitrios Loundras, ginasta grego, que competiu, aos 10 anos, nas provas de barras paralelas por equipas, em Atenas’1936. E no que toca às mulheres, a mais jovem a pisar um palco de uma competição, como esta, foi Luigina Giavotti, também ginasta, que, com 11 anos e 301 dias, venceu a medalha de prata, em Amsterdão’1928.
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Emmanuel Macron propôs criar uma Festa do Desporto, a realizar-se anualmente em 14 de setembro
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro