A França venceu a vice-campeã mundial Holanda, por 24-23, e qualificou-se para a final do torneio olímpico de andebol feminino do Rio'2016, na qual irá defrontar o vencedor do jogo entre a Noruega e a Rússia.
Depois de já ter vencido a estreante Holanda em Jogos Olímpicos na fase de grupos (18-14), a seleção gaulesa repetiu o triunfo com maior dificuldade, tendo se livrado do prolongamento devido ao remate ao poste de Lois Abbinch, a três segundos do fim.
O equilíbrio foi uma constante ao longo dos primeiros minutos, com alternância no comando do marcador, mas a França assumiu a liderança aos 9-6, com um parcial de três golos consecutivos, para chegar ao intervalo a vencer por quatro (17-13).
Ao longo da segunda parte, a França controlou, mas sem conseguir descolar no marcador e acabou por tremer com a reação da Holanda, que reduziu para a diferença mínima, aos 22-21, mas sem conseguir dar a volta, perdendo por um, aos 24-23.
A França avança para a luta pela medalha de ouro, em que terá como adversário o vencedor do jogo que opõe ainda hoje o campeão olímpico, mundial e europeu Noruega à Rússia, vencedora invicta do grupo B, contando por vitórias os cinco jogos realizados.
Encarnados recebem os dinamarqueses do Kristianstad, a equipa teoricamente mais fraca do Grupo A da Liga Europeia
Já o Benfica controlou frente ao Póvoa AC (31-28) antes da receção aos alemães do Flensburg e segue a um ponto do topo, e o FC Porto (3º) não sentiu dificuldades para sair vitorioso de Viseu (39-25).
Na Luz, o campeão do troféu foi superior desde o início, apresentando defesa bem calibrada e um ataque que aproveitou os erros do bicampeão eslovaco.
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze