As estrelas do Dream Team não precisaram de dar espetáculo, como tão bem têm habituado o público na cidade carioca, para, entre um abrir e um fechar de olhos, ‘criarem’ à sua volta uma considerável camada de fãs na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.
Invicta e logicamente apurada para os quartos-de-final, a seleção norte-americana, grande candidata ao ouro, decidiu durante parte da sua folga trocar a ‘bola laranja’ pela de voleibol. Entre risos, bolas de futebol americano e muita descontração, o bom ambiente instalou-se na areia, com DeAndre Jordan a não perder a oportunidade de retribuir o gozo dos companheiros. Num lance-livre frente à China, o poste fez um ‘air ball’ (a bola não tocou no aro...) e foi alvo de muita ‘chacota’. Mas a verdade é que na praia muitos do seus compatriotas não conseguiram fazer a bola passar por cima da rede. "Como é que tens esses músculos e não consegues fazer com que a bola passe por cima?", atiravam algumas das estrelas da NBA, incluindo Jordan, a outras vedetas menos talentosas.
Contudo, a formação dos Estados Unidos jogou com menos um elemento, já que Carmelo Anthony trocou a areia carioca pelo alcatrão das ruas de uma favela.
Com o privilégio de ver o seu rosto pintado num grande muro, o melhor marcador olímpico dos EUA não quis deixar de registar o momento. Nas suas contas pessoais do Instagram e Snapchat, o extremo fez questão de mostrar ao Mundo que tinha, assim, "abençoado a favela". E, ainda que instalado num luxuoso barco, o famoso ‘hotel flutuante’ das equipas de basquetebol norte-americanas, o número 15 não poupou nas palavras de carinho que dirigiu à zona que visitou. "Descobri que aquilo que a maioria das pessoas chama de assustador e esquisito, eu caracterizo como confortável, aconchegante e... casa", revela o atual jogador dos New York Knicks.
Bom, mas o tempo de descontração terminou ontem e hoje o grupo volta a entrar em campo para tentar diminuir o caminho até à 15ª medalha de ouro olímpica. A partida está marcada para as 22h45 (em Lisboa), na Arena Carioca 1, e é frente a uma Argentina que ganhou o ouro em Atenas’2004 que a formação norte-americana discute a presença nas meias-finais da competição. Será o terceiro jogo dos quartos-de-final.
Benfica pode ser hoje campeão se vencer o FC Porto
FC Porto sofre primeira derrota na FIBA Europe Cup, impedindo para já o avanço para a 2.ª fase
“É uma equipa com muita tradição, que vai ter um enorme apoio em sua casa, é normal, pelo que temos de estar muito focados, a 100 por cento. É que se alguém for um bocado abaixo, as dificuldades vêm ao de cimo.”
“Estiveram sempre com três postes muito grandes, mas com muita coragem e determinação acabámos por ganhar até mais ressaltos do que eles”, explicou o treinador encarnado, Norberto Alves
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis