Os Estados Unidos e a surpreendente Espanha vão disputar no sábado o título olímpico de basquetebol feminino, na final dos Jogos Rio2016, em que as norte-americanas visam a sexta medalha de ouro consecutiva.
Com sete títulos em 10 torneios olímpicos, os Estados Unidos terão pela frente um adversário que foi semifinalista pela primeira vez.
Na fase de grupos, quando se defrontaram, as americanas, que somam 47 triunfos consecutivos em desafios dos Jogos Olímpicos, venceram por uma diferença de 40 pontos (103-63).
Com uma defesa forte, a Espanha foi a primeira finalista após bater a campeã europeia Sérvia, por 68-54, num jogo em que liderou todos os parciais (20-9, 33-28 e 53-38).
A França ainda resistiu até ao intervalo, cedendo por 40-36, mas os quatro pontos de diferença para os Estados Unidos passaram a 21 com o terceiro parcial de 25-8 (65-44). A partir daí, as favoritas geriram serenamente para fechar em 86-67.
Benfica pode ser hoje campeão se vencer o FC Porto
FC Porto sofre primeira derrota na FIBA Europe Cup, impedindo para já o avanço para a 2.ª fase
“É uma equipa com muita tradição, que vai ter um enorme apoio em sua casa, é normal, pelo que temos de estar muito focados, a 100 por cento. É que se alguém for um bocado abaixo, as dificuldades vêm ao de cimo.”
“Estiveram sempre com três postes muito grandes, mas com muita coragem e determinação acabámos por ganhar até mais ressaltos do que eles”, explicou o treinador encarnado, Norberto Alves
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze