Os Estados Unidos confirmaram esta sexta-feira o seu favoritismo e apuraram-se para a final dos Jogos Olímpicos, ao baterem a congénere espanhola por 82-76, assegurando assim a possibilidade de defender os títulos de Pequim'2008 e Londres'2012.
Esta tarde, num encontro bastante equilibrado, os norte-americanos estiveram sempre na frente, contando com a inspiração de Klay Thompson, autor de 22 pontos, ao passo que no aspeto defensivo a estrela foi DeAndre Jordan, com uns estrondosos 16 ressaltos. Do lado espanhol, Pau Gasol voltou a comandar as tropas, com 23 pontos e 8 ressaltos, registo que acabou por não ser acompanhado pelos seus companheiros - apenas Sergio Rodríguez superou os dois dígitos nos passes.
Na final, o Dream Team terá pela frente o vencedor da outra meia-final, entre Austrália e Sérvia.
Por Fábio LimaBenfica pode ser hoje campeão se vencer o FC Porto
FC Porto sofre primeira derrota na FIBA Europe Cup, impedindo para já o avanço para a 2.ª fase
“É uma equipa com muita tradição, que vai ter um enorme apoio em sua casa, é normal, pelo que temos de estar muito focados, a 100 por cento. É que se alguém for um bocado abaixo, as dificuldades vêm ao de cimo.”
“Estiveram sempre com três postes muito grandes, mas com muita coragem e determinação acabámos por ganhar até mais ressaltos do que eles”, explicou o treinador encarnado, Norberto Alves
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze