A seleção norte-americana de basquetebol está preparada para o desafio das meias-finais do torneio olímpico, frente a Espanha. Treinador e jogadores estão confiantes de que é possível chegar à grande final, apesar de todo o respeito pela formação espanhola e seus craques.
"Queremos vencer todos os jogos. Por isso, se não tiveres este pensamento, não vais conseguir lutar pelas medalhas. Jogamos cada jogo como se fosse o mais importante. Não estamos aqui só para participar", revelou o treinador Mike Krzyzewski.
"É óbvio que vamos jogar contra uma equipa muito forte, por isso estamos satisfeitos por enfrentar um grande desafio", rematou.
Kevin Durant partilha as ideias do selecionador: "Quando jogamos a este nível, todas as equipas sabem como as outras jogam. Chegamos aqui a pensar jogo a jogo e sempre de olho nas medalhas. Eles só têm uma pequena vantagem, porque se conhecem melhor uns aos outros."
Deandre Jordan acredita que união será a chave para o sucesso: "Eles são muito fortes e têm bons atiradores. Vamos ter de comunicar bem como equipas, para conseguirmos ter um ascendente. Vamos ter de nos apoiar uns aos outos durante 40 minutos."
Benfica pode ser hoje campeão se vencer o FC Porto
FC Porto sofre primeira derrota na FIBA Europe Cup, impedindo para já o avanço para a 2.ª fase
“É uma equipa com muita tradição, que vai ter um enorme apoio em sua casa, é normal, pelo que temos de estar muito focados, a 100 por cento. É que se alguém for um bocado abaixo, as dificuldades vêm ao de cimo.”
“Estiveram sempre com três postes muito grandes, mas com muita coragem e determinação acabámos por ganhar até mais ressaltos do que eles”, explicou o treinador encarnado, Norberto Alves
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Técnico deparou-se com situação insustentável no clube e decidiu sair mês e meio após chegar