Com uma defesa asfixiante durante o primeiro tempo, a Sérvia bateu a Austrália na sexta-feira, por 87-61, e vai juntar-se aos bicampeões Estados Unidos na final olímpica de basquetebol, no Rio de Janeiro.
O conjunto dos Balcãs consentiu apenas cinco pontos no primeiro quarto e nove no segundo e chegou ao intervalo com 21 pontos de vantagem (35-14), partindo para a segunda metade com o jogo praticamente sentenciado.
Após o descanso, a equipa europeia relaxou e a Austrália 'normalizou', mas nunca conseguiu reduzir a diferença, num jogo em que o sérvio Milos Teodosic 'brilhou', com 22 pontos e cinco assistências, secundado por Stefan Markovic, com 14 pontos e também uma 'mão cheia' de passes decisivos.
A Sérvia vai ter a oportunidade de defrontar, novamente, os Estados Unidos, que na outra meia-final se impuseram à Espanha, a quem derrotou nas últimas duas finais olímpicas, por 82-76.
Na fase de grupos, os Estados Unidos bateram a Sérvia por apenas três pontos (94-91) e só respiraram de alívio quando, no último segundo, o lançamento de três pontos do sérvio Bogdan Bodganovic bateu no aro e saiu, impossibilitando assim o prolongamento.
A final disputa-se no domingo, às 19:45 de Lisboa, enquanto Espanha e Austrália lutam pelo bronze às 15:30.
Por LusaBenfica pode ser hoje campeão se vencer o FC Porto
FC Porto sofre primeira derrota na FIBA Europe Cup, impedindo para já o avanço para a 2.ª fase
“É uma equipa com muita tradição, que vai ter um enorme apoio em sua casa, é normal, pelo que temos de estar muito focados, a 100 por cento. É que se alguém for um bocado abaixo, as dificuldades vêm ao de cimo.”
“Estiveram sempre com três postes muito grandes, mas com muita coragem e determinação acabámos por ganhar até mais ressaltos do que eles”, explicou o treinador encarnado, Norberto Alves
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze