Pedro Soares reconheceu que o bronze ficou aquém dos objetivos de Jorge Fonseca nos Jogos Olímpicos. Em declarações à RTP, o antigo judoca elogiou o seu pupilo e já vira agulhas para Paris'2024.
"Não é fácil. Torna-se fácil quando se tem um atleta com este talento e com este virtuosismo. Foi preciso moldar o Jorge a esta categoria de peso, ele começou tarde, com 14 anos, mas vai conquistando com o passar dos anos mais consistência. Esperamos dar continuidade a estes resultados brilhantes, o Jorge é um dos melhores desportistas de Portugal e do Mundo", considerou.
E prosseguiu: "Esta medalha é dele, é verdade que temos uma ligação muito forte, não só dentro como fora do tapete, e isso torna o nosso trabalho mais fácil. Ao fim destes anos todos a nossa relação não apresenta nenhum desgaste, seguimos juntos até Paris. Temos pena de não dar ao país uma medalha mais dourada, mas o nível é muito forte. Estivemos bem, não estamos completamente realizados, mas estamos felizes."
"É um desporto ingrato, mas o Jorge apresenta-se num nível de forma espectacular. A derrota da meia-final deixa-nos alguma frustração porque ele tinha capacidade para fazer mais. Não ficámos contentes com essa derrora, mas vamos aproveitar esse combustível para Paris", acrescentou.
Foi campeão dos 400 metros livres nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Clube emite comunicado em que denuncia as palavras "em tom pejorativo" do árbitro da AF Aveiro
Pela segunda edição consecutiva, a prova continua a mostrar os dotes dos mais jovens
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio do West Ham faz juras de amor aos leões