O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, felicitou esta quinta-feira o "colosso" Pedro Pablo Pichardo pela conquista do título olímpico no triplo salto em Tóquio2020, e pelo "privilégio de ouvir 'A Portuguesa'".
"17,98 metros de orgulho gigante! Vamos ter o privilégio de ouvir A Portuguesa em Tóquio'2020 porque tu, Pedro Pichardo, foste um colosso no estádio. O país não esquecerá o teu feito. Muitos parabéns e que o teu exemplo de compromisso seja seguido por muitas gerações de atletas", escreveu o responsável pela tutela do Desporto, na página oficial do Ministério da Educação no Twitter.
O feito de Pichardo foi também enaltecido na mesma rede social por João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto. "Grande vitória do Pedro Pichardo, na final do triplo salto, em Tóquio! Portugal volta a conquistar uma medalha de ouro olímpica, conseguindo atingir o maior número de medalhas de sempre em Jogos Olímpicos. Histórico! Muitos parabéns Federação Portuguesa de Atletismo e Comité Olímpico de Portugal", escreveu.
Por LusaOs dois atletas, que já têm marcas de qualificação para Paris'2024, dão seguimento aos respetivos
Triplista tem estado ausente das provas por lesão
O castigo sobre 'CJ' Ujah arrasta a desclassificação dos outros três integrantes da estafeta, que eram Zharnel Hughes, Richard Kilty e Nethaneel Mitchell-Blake.
Campeão olímpico quer bater recorde do mundo do 'triplo' este ano
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa