A prova do triplo salto dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020 está à distância de pouco mais de duas horas e não só os portugueses quem confia bastante em Pedro Pablo Pichardo. O norte-americano Christian Taylor, bicampeão em título que falha a defesa por estar lesionado, esteve numa conversa com a página de Instagram dos Jogos Olímpicos e não tem dúvidas em colocar o luso cubano no topo das suas preferências, naquele que será, como o próprio diz, um "render da guarda".
"Estou numa pilha de nervos! Numa montanha russa de emoções. Vou passar o título a um novo campeão olímpico, é um pouco surreal saber que este é o meu último dia como campeão. Depois de dois jogos, é o render da guarda", comentou o norte-americano, que não dúvidas em apontar Pichardo como o mais forte candidato a ficar com o seu trono: "Depois da qualificação parece-me ser o favorito. Tem muita experiência e tem sempre estado na luta, seja em Mundiais como em Jogos. Está sempre lá e creio que ele sente que o ouro está ali..."
Mesmo assim, Taylor deixa claro que numa final tudo pode acontecer. "Mesmo que haja um favorito, isso não significa que seja esse o desfecho. Alguém pode ter o melhor dia da sua vida, a prova da sua vida... Tenho sempre alguma dúvida em apontar um vencedor, porque nunca se sabe", acrescentou Taylor, que nesta prova terá os compatriotas Will Claye e Donald Scott em ação.
Por Fábio LimaOs dois atletas, que já têm marcas de qualificação para Paris'2024, dão seguimento aos respetivos
Triplista tem estado ausente das provas por lesão
O castigo sobre 'CJ' Ujah arrasta a desclassificação dos outros três integrantes da estafeta, que eram Zharnel Hughes, Richard Kilty e Nethaneel Mitchell-Blake.
Campeão olímpico quer bater recorde do mundo do 'triplo' este ano
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo