Christian Taylor diz que tudo pode acontecer, mas aponta luso cubano como grande candidato a suceder-lhe
A prova do triplo salto dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020 está à distância de pouco mais de duas horas e não só os portugueses quem confia bastante em Pedro Pablo Pichardo. O norte-americano Christian Taylor, bicampeão em título que falha a defesa por estar lesionado, esteve numa conversa com a página de Instagram dos Jogos Olímpicos e não tem dúvidas em colocar o luso cubano no topo das suas preferências, naquele que será, como o próprio diz, um "render da guarda".
"Estou numa pilha de nervos! Numa montanha russa de emoções. Vou passar o título a um novo campeão olímpico, é um pouco surreal saber que este é o meu último dia como campeão. Depois de dois jogos, é o render da guarda", comentou o norte-americano, que não dúvidas em apontar Pichardo como o mais forte candidato a ficar com o seu trono: "Depois da qualificação parece-me ser o favorito. Tem muita experiência e tem sempre estado na luta, seja em Mundiais como em Jogos. Está sempre lá e creio que ele sente que o ouro está ali..."
Mesmo assim, Taylor deixa claro que numa final tudo pode acontecer. "Mesmo que haja um favorito, isso não significa que seja esse o desfecho. Alguém pode ter o melhor dia da sua vida, a prova da sua vida... Tenho sempre alguma dúvida em apontar um vencedor, porque nunca se sabe", acrescentou Taylor, que nesta prova terá os compatriotas Will Claye e Donald Scott em ação.
Os dois atletas, que já têm marcas de qualificação para Paris'2024, dão seguimento aos respetivos
Triplista tem estado ausente das provas por lesão
O castigo sobre 'CJ' Ujah arrasta a desclassificação dos outros três integrantes da estafeta, que eram Zharnel Hughes, Richard Kilty e Nethaneel Mitchell-Blake.
Campeão olímpico quer bater recorde do mundo do 'triplo' este ano
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders