1/2
A portuguesa Cátia Azevedo ficou-se esta quarta-feira pelas meias-finais dos 400 metros dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, ao terminar a sua participação nesta prova com um 17.º posto global entre as 24 atletas presentes neste último degrau antes da decisão. Com um tempo de 51.32 segundos, a portuguesa foi a sétima na sua série, a última da prova, e falhou tanto o apuramento direto (reservado às duas mais rápidas por série) como pelas repescagens.
Para a final seguem as grandes favoritas, como Allyson Felix e Stephanie Ann McPherson (que estavam na série de Cátia Azevedo), mas também Marileidy Paulino, Candice McLeod, Shaunae Miller-Uibo, Roxana Gomez, Quanera Hayes e Jodie Williams. Destas oito apuradas, refira-se, cinco bateram os respetivos recordes pessoais nestas meias-finais - Paulino bateu mesmo o recorde nacional da República Dominicana.
Os dois atletas, que já têm marcas de qualificação para Paris'2024, dão seguimento aos respetivos
Triplista tem estado ausente das provas por lesão
O castigo sobre 'CJ' Ujah arrasta a desclassificação dos outros três integrantes da estafeta, que eram Zharnel Hughes, Richard Kilty e Nethaneel Mitchell-Blake.
Campeão olímpico quer bater recorde do mundo do 'triplo' este ano
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão