Jorge Pichardo deixa pedido aos portugueses e garante: «Não viemos para substituir ninguém»

• Foto: Reuters

Para lá de ter garantido que a sua vontade e a do filho passa por dar muitos títulos a Portugal, Jorge Pichardo partilhou a sua alegria pelo facto de ter ajudado a alcançar o quinto ouro olímpico e aproveitou ainda para lançar um apelo, desejando que o país "aprenda a reconhecer" o êxito de quem não nasceu com a mesma cidadania.

"Não viemos para substituir ninguém. Saímos de Cuba porque não nos deixavam trabalhar. Em Setúbal estamos confortáveis, tranquilos, sem preocupações. Não temos problemas. Ninguém nos incomoda", justificou.

PUB

Jorge Pichardo falou do "grande orgulho" pelo facto do filho, de 28 anos, e que treina desde os seis anos, ter conseguido o que ele próprio não foi capaz. "Este título vai para a sua família, que está em Cuba, e para Portugal. Para Portugal. Para Portugal...", dedicou.

Consumado o sonho olímpico, entende que o atleta vai passar pelo maior desafio da sua carreira, "pois o problema não é chegar, é manter". "Foi uma conquista tremenda, contudo agora não pode descansar. Há muito para ganhar por Portugal", completou.

PUB

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Atletismo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB