Marta Pen Freitas está nas meias-finais dos 1500 metros dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, segundo revelou a própria atleta nas redes sociais - algo posteriormente confirmado pelo Comité Olímpico Português (COP). A portuguesa foi reintegrada na prova, depois da organização ter aceite o protesto apresentado pelo COP, devido ao incidente de corrida no qual a portuguesa foi 'bloqueada' na fase final da prova pela marroquina Rababe Arafi.
Nessa eliminatória, a terceira e última, Marta Pen acabou na décima posição, com 4:07.33 minutos, e fora tanto das posições de apuramento direto como por repescagem por tempos, mas claramente condicionada pelo sucedido com Arafi, que lhe terá 'roubado' um ou dois segundos ao tempo final.
Desta forma, Marta Pen volta à ação na pista do Estádio Olímpico na quarta-feira, pelas 11 da manhã (hora de Lisboa).
1/7
Os dois atletas, que já têm marcas de qualificação para Paris'2024, dão seguimento aos respetivos
Triplista tem estado ausente das provas por lesão
O castigo sobre 'CJ' Ujah arrasta a desclassificação dos outros três integrantes da estafeta, que eram Zharnel Hughes, Richard Kilty e Nethaneel Mitchell-Blake.
Campeão olímpico quer bater recorde do mundo do 'triplo' este ano
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting