O penúltimo dia de ação nos Jogos Olímpicos Tóquio'2020 ficou marcado por uma cena algo insólita no karate, quando um karateca que levou um KO na final do +75kg (e ficou inconsciente como consequência)... se sagrou campeão olímpico. Parece estranho, mas aconteceu mesmo.
Tudo sucedeu na luta decisiva da referida categoria, numa altura em que o saudita Tareg Hamedi comandava o combate com o iraniano Sajad Ganjzadeh por 4-1. Neste momento, a pouco mais de dois minutos do final, o saudita decidiu avançar para o golpe forte para tentar fechar ali a questão, aplicando um pontapé no peito do adversário, que fez o iraniano cair imediatamente para trás. Hamedi ainda celebrou, até que os juízes o desclassificaram por um golpe "demasiado forte", proclamando em seguida Ganjzadeh como campeão. Isto enquanto o iraniano era atendido pela equipa médica no tapete, antes de ser transportado para fora do mesmo de maca e com uma máscara de oxigénio.
Horas depois, já recuperado, Ganjzadeh lá conseguiu receber a medalha de ouro, um feito que o deixou feliz, ainda que se tenha confessado "triste por tê-la ganho desta forma".
Por Fábio LimaMomento insólito no combate decisivo dos +75 kg
Breakdancing vai substituir karaté em Paris'2024
Espanhola e francês venceram na categoria de -67 kg
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze