_
Rafael Nadal anunciou esta quinta-feira que não vai participar no torneio de Wimbledon nem nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
O tenista espanhol, recentemente derrotado na meia-final de Roland Garros por Novak Djokovic, comunicou a decisão através do Twitter. "Depois de ouvir meu corpo e discutir o assunto com a minha equipa, entendo que é a decisão certa", justificou o atleta, de 35 anos, atual número 3 do ranking mundial, que após a participação em Roland Garros já havia colocado em dúvida a presença no torneio de Wimbledon.
Refira-se que o torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, começa no final do mês.