_
Três judocas portugueses marcaram este domingo presença no arranque dos Campeonatos do Mundo de Tóquio, mas acabaram todos eliminados nas primeiras rondas da competição, que decorre até 1 de setembro no Nippon Budokan, palco dos Jogos Tóquio'2020.
De acordo com comunicação da Federação Portuguesa de judo, em -48 kg, Catarina Costa ainda venceu o seu primeiro combate, ao derrotar a azeri Leyla Aliyeva, mas, no combate seguinte perdeu frente à ucraniana Dania Bilodid.
Em -60 kg, Rodrigo Lopes conseguiu igualmente superar a primeira ronda, ao vencer o cabo-verdiano Alexandre Silva, mas foi derrotado no seguinte pelo búlgaro Yamislav Gerchen.
Nesta mesma categoria, Miguel Pisco não passou do primeiro combate, tendo perdido com o monegasco Yanh Siccardi.
Portugal participa nestes campeonatos do mundo com uma comitiva recorde de 18 judocas, o máximo permitido pela Federação Internacional de Judo (IJF).
O campeonato do mundo de judo arrancou hoje na capital japonesa, prova que decorrerá até 01 de setembro no Nippon Budokan -- recinto que recebe a modalidade nos Jogos Olímpicos de 2020.
Durante esta semana, 860 atletas (519 masculinos e 341 femininas) em representação de 149 países vão disputar os títulos mundiais nas respetivas categorias.
Olímpico conquista bronze no Grand Prix de Upper
Portuguesa venceu a turca Sinem Oruc
Medalhado em Tóquio'2020 e olímpica que foi mãe vão lutar no Grand Prix de Upper, em Linz, na Áustria
Judoca olímpica lesionou-se no Grand Slam de Paris, no início de fevereiro
Casa do Benfica vista como uma forte alternativa ao Estádio Lusail, no Qatar
Dariusz Wójcik deu a sua versão dos factos sobre episódio com o treinador português
Avança o empresário
Amanda Farias publicou 'story' no Instagram
Antigo internacional holandês fez revelação
Tentativa de aliciamento de jogadores da UD Mansores para que prejudicassem a sua equipa no jogo frente ao Lobão