Telma Monteiro colocou um ponto final na carreira, aos 38 anos. Foi o Benfica quem informou esta segunda-feira, em comunicado, o adeus da melhor judoca portuguesa de sempre, que agora vai assumir as funções de coordenadora da modalidade no clube da Luz.
Com uma vida de 24 anos ligada ao judo, Telma tem uma invejável coleção de medalhas do seu currículo, a começar pela de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Tem ainda quatro medalhas de prata e uma de bronze em Mundiais e é a judoca mais medalhas de sempre em Campeonatos da Europa, com seis ouros, duas pratas e sete bronzes.
Ao todo são 94 medalhas e múltiplas participações em Taças do Mundo, Taças da Europa, Grand Prix, Grand Slam, entre outras provas da elite mundial do judo.
Associou-se ao Benfica em 2007 e com os encarnados conquistou cinco Campeonatos Nacionais de clubes e uma Taça de Portugal.
"Obrigado por tanto, Telma! Termina o longo percurso com a judoca de alta competição, mas vai prosseguir a caminhada de mística e compromisso com Telma Monteiro, que assume, desde já, novo desafio profissional como coordenadora do judo no clube, para desenvolver e inspirar novas gerações", escreve o Benfica no comunicado.
Por Isabel DantasTriunfo na final frente à Académica por 3-0 em prova realizada em Aveiro
Leões ganham pela 12.ª vez em 13 edições na prova disputada na Universidade de Aveiro
Chisinau, na Moldávia, recebe a competição nos dias 31 de outubro e a 1 de novembor
Diogo Brites (+100 kg) também subiu ao pódio, com uma medalha de bronze
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus