"Estou surpreendido... Vamos reagir conforme evolua a emergência sanitária (vai ser diferente na Espanha?)... que evitem sair à rua pessoas com sintomas (e os outros? vão a parques ou bares?)... que cada comunidade autónoma decida (não movem um dedo)".
Esta mensagem foi partilhada por Fernando Alonso numa storie do Instagram após as primeiras medidas do Governo espanhol para travar a propagação do coronavírus (no dia 13) e gerou polémica nas redes sociais do país vizinho, com muitos a apontarem o dedo ao piloto espanhol pela dureza das palavras.
Por isso mesmo, na terça-feira, o Alonso voltou a recorrer ao Instagram para se justificar e esclareceu que queria apenas consciencializar as pessoas a ficarem em casa.
"Isto foi o que coloquei há seis dias... Fi-lo com a intenção de consciencializar as pessoas a ficarem em casa. Não faço ideia nem do vírus, nem de nada. Não se preocupem, pois não vou mais interessar-me. Além disso, fico contente por saber que todos agora já o dissemos e isso é o que importa", escreveu Alonso.
Boas notícias para os fãs de velocidade
Informação está a ser avançada pelo portal 'Endurance-Info'
Piloto português regressa à pista este fim-de-semana no Grande Prémio de Itália, em Monza
Dia ainda por confirmar
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências