Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Piloto criticou medidas do governo espanhol no Instagram
"Estou surpreendido... Vamos reagir conforme evolua a emergência sanitária (vai ser diferente na Espanha?)... que evitem sair à rua pessoas com sintomas (e os outros? vão a parques ou bares?)... que cada comunidade autónoma decida (não movem um dedo)".
Esta mensagem foi partilhada por Fernando Alonso numa storie do Instagram após as primeiras medidas do Governo espanhol para travar a propagação do coronavírus (no dia 13) e gerou polémica nas redes sociais do país vizinho, com muitos a apontarem o dedo ao piloto espanhol pela dureza das palavras.
Relacionadas
Por isso mesmo, na terça-feira, o Alonso voltou a recorrer ao Instagram para se justificar e esclareceu que queria apenas consciencializar as pessoas a ficarem em casa.
"Isto foi o que coloquei há seis dias... Fi-lo com a intenção de consciencializar as pessoas a ficarem em casa. Não faço ideia nem do vírus, nem de nada. Não se preocupem, pois não vou mais interessar-me. Além disso, fico contente por saber que todos agora já o dissemos e isso é o que importa", escreveu Alonso.
Piloto português em maré de azar nas duas primeiras provas
Alterações face ao protótipo estão mais na mecânica e menos na estética
Jato privado despenhou-se e causou um total de sete vítimas mortais
Começou tarde, com 14 anos, mas rapidamente se destacou. Aos 17, já era a primeira mulher a competir na Porsche Spring Challenge. Hoje, com 19, a 'princesinha do paddock' continua prego a fundo e sem receio de ninguém
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"