O piloto português António Félix da Costa (DS Techeetah) terminou este domingo na sexta posição na segunda de duas corridas do fim de semana da Fórmula E disputadas em Berlim, na Alemanha.
O piloto luso, que partira do quinto lugar da grelha, concluiu a corrida a 14,387 segundos do vencedor, o holandês Nick de Vries (Mercedes).
O suíço Edoardo Mortara (Rockit Venturi) foi segundo, depois de ter largado da pole position, ficando a 2,454 segundos do vencedor, com o belga Stoffel Vandoorne (Mercedes) a terminar em terceiro, a 6,936.
Isto no dia em que a McLaren anunciou que entrará no campeonato de Fórmula E, para carros elétricos, a partir de 2023, ano em que entra em vigor a terceira geração destes carros.
Com os resultados de hoje, Félix da Costa mantém o 10.º lugar do campeonato, com 42 pontos, enquanto Vandoorne lidera, com 111.
A próxima ronda será em Jacarta, na Indonésia, em 4 de junho.
Por LusaPilot português apresentou uma pressão dos pneus abaixo do limite regulamentar
Segundo triunfo seguido do português
Filho do antigo piloto de Fórmula 1 Tiago Monteiro
Prova estava agendada para o próximo dia 28
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Gauleses ultrapassam Espanha e Argentina
Adeptos locais assobiaram também o hino egípcio
Noutro duelo de preparação, a Argentina goleou a Zâmbia com Otamendi a marcar
Internacional bósnio de 40 anos trabalhou com portugueses na Roma