_
As "políticas e procedimentos" da Federação Internacional do Automóvel (FIA) estão a ser auditadas, a pedido do próprio organismo, com o objetivo de evitar os problemas que estão a afetar as congéneres do futebol e do atletismo.
"A FIA tem a preocupação de acompanhar o rápido desenvolvimento das suas atividades com a procura constante em melhorar a sua organização, o desempenho da sua equipa e o seu funcionamento interno", indica o organismo máximo do desporto automóvel, em texto enviado à AFP.
Em janeiro, o presidente da FIA, o francês Jean Todt [na foto], lamentou os "problemas que estão a atingir algumas organizações desportivas mundiais", manifestando-se tranquilo relativamente à forma como o seu próprio organismo "está estruturado e é gerido".
A FIFA e a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) estão a atravessar graves crises, motivadas por escândalos de corrupção, agravada, no caso do atletismo, por utilização de doping em larga escala.