_
O piloto português Filipe Albuquerque (Oreca) foi este sábado obrigado a desistir nas 4 Horas de Portimão, última prova das European Le Mans Series, que se disputaram no Autódromo Internacional do Algarve (AIA).
O piloto natural de Coimbra largou do sétimo lugar da grelha e já era segundo classificado quando foi forçado a desistir com problemas de motor.
"Saímos da sétima posição da grelha, estávamos a discutir a vitória e a impor um ritmo muito bom, isso deixa-nos satisfeitos. O problema eletrónico é algo que não podemos controlar. Ainda tentámos resolver, mas já tínhamos perdido muitas voltas. Fiquei satisfeito porque o 'set-up' para a corrida foi definido por mim e estava a resultar na perfeição", explicou o piloto português.
A prova portuguesa foi ganha pelo Oreca da TDS Racing.
O campeonato foi ganho pelos norte-americanos Dave Cameron e PJ Hyett e pelo suíço Louis Deletraz.
"Conseguimos um pódio, uma pole position e passámos a andar mais na frente. Estava confiante que conseguíamos em Portimão mais um pódio. Infelizmente a mecânica pregou-nos uma partida. Acabo a temporada com o sentimento de dever cumprido. Agora é fechar um ciclo e pensar no próximo", concluiu Filipe Albuquerque.
Por LusaProva estava agendada para o próximo dia 28
Filho do ex-piloto Tiago Monteiro
Piloto português, de 34 anos, venceu a segunda corrida do E-Prix de Jeddah, na Arábia Saudita
Português é 10.º classificado do Mundial
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Experiente médio sérvio recorda, à 'La Gazzeta dello Sport', passagens pelo Benfica e também pelo clube da capital italiana
Através de uma publicação nas redes sociais
Triunfo do FC Porto confirmou matematicamente a subida ao 6º lugar do ranking
Mudança de Mbappé para o PSG continua a ser a venda mais rentável (180 M€); João Félix surge logo a seguir entre os jogadores saídos dos clubes onde iniciaram as carreiras
Lenda do futebol inglês é o favorito para assumir o cargo no Cesena