O piloto Filipe Albuquerque (Oreca) conquistou esta sexta-feira o primeiro lugar da grelha de partida da classe LMP2 nas 8 Horas do Bahrein, prova do Campeonato do Mundo de Resistência, que se disputa no sábado.
O piloto de Coimbra, que faz parceria com os britânicos Phil Hanson e Paul di Resta no Oreca da United Autosport, foi o mais rápido na categoria LMP2.
"O Oreca está com um ótimo desempenho e tanto o Phil como o Paul puderam extrair o seu potencial e assegurar a primeira linha da grelha. É importante sabermos que mantemos o carro ao seu melhor nível", começou por explicar Filipe Albuquerque, citado pela sua assessoria de imprensa.
No entanto, o piloto português admite que a posição da grelha pode nem ser determinante para o desfecho da prova.
"O mais importante é assegurar a fiabilidade do carro e evitar qualquer percalço que possa surgir. Estamos muito confiantes e a acreditar que será desta que vamos conseguir a tão desejada vitória", concluiu Filipe Albuquerque.
As 8 Horas do Bahrein são a quarta prova do Mundial de Resistência. Com três corridas já realizadas, o piloto de Coimbra ocupa a sétima posição, a 21 pontos da liderança.
Por LusaComeçou tarde, com 14 anos, mas rapidamente se destacou. Aos 17, já era a primeira mulher a competir na Porsche Spring Challenge. Hoje, com 19, a 'princesinha do paddock' continua prego a fundo e sem receio de ninguém
Título do Campeonato de Portugal ficou decidido em prova no Autódromo do Estoril
Prova é um dos principais marcos do Campeonato Nacional de Regularidade Histórica
Português fala da equipa que vai representar em 2026 no Mundial de Fórmula E
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo