_
O piloto português Ivan Domingues regressa à pista esta sexta-feira para o Grande Prémio de Itália, a 10.ª e última ronda do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 3. No Autódromo de Monza, o rookie e único representante nacional na competição acredita que pode alcançar um bom resultado.
“Monza é um circuito mítico, com muita história e uma atmosfera incrível. Vai ser também o meu regresso à competição em Itália, para onde me mudei aos 14 anos, e será seguramente um fim-de-semana especial. A nossa evolução foi clara ao longo do ano. Mostrámos que podemos ser rápidos e discutir corridas. Chegámos mesmo a uma vitória em Barcelona, e vamos fazer tudo para fechar a temporada com uma boa performance, procurando igualmente aproveitar a oportunidade para continuar a adquirir experiência. A temporada passou num instante, mas o espírito é sempre aproveitar cada segundo em pista”, afirmou o piloto luso de 19 anos.
Ivan Domingues cumpriu, em 2025, a temporada de estreia na disciplina, destacando-se como um dos rookies do pelotão. A vitória conquistada na corrida sprint do Grande Prémio de Espanha foi o momento alto da temporada. Em Monza, o jovem português volta a enfrentar uma das grelhas mais competitivas do automobilismo mundial, com 30 pilotos em pista e 10 vencedores diferentes, nas 18 corridas já disputadas.
Para esta sexta-feira estão agendados os treinos livres, seguindo-se a qualificação durante a tarde. A corrida Sprint é no sábado, com a corrida principal a realizar-se no domingo de manhã.
Piloto português em maré de azar nas duas primeiras provas
Alterações face ao protótipo estão mais na mecânica e menos na estética
Jato privado despenhou-se e causou um total de sete vítimas mortais
Começou tarde, com 14 anos, mas rapidamente se destacou. Aos 17, já era a primeira mulher a competir na Porsche Spring Challenge. Hoje, com 19, a 'princesinha do paddock' continua prego a fundo e sem receio de ninguém
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record