O piloto português Ivan Domingues regressa à pista esta sexta-feira para o Grande Prémio de Itália, a 10.ª e última ronda do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 3. No Autódromo de Monza, o rookie e único representante nacional na competição acredita que pode alcançar um bom resultado.
“Monza é um circuito mítico, com muita história e uma atmosfera incrível. Vai ser também o meu regresso à competição em Itália, para onde me mudei aos 14 anos, e será seguramente um fim-de-semana especial. A nossa evolução foi clara ao longo do ano. Mostrámos que podemos ser rápidos e discutir corridas. Chegámos mesmo a uma vitória em Barcelona, e vamos fazer tudo para fechar a temporada com uma boa performance, procurando igualmente aproveitar a oportunidade para continuar a adquirir experiência. A temporada passou num instante, mas o espírito é sempre aproveitar cada segundo em pista”, afirmou o piloto luso de 19 anos.
Ivan Domingues cumpriu, em 2025, a temporada de estreia na disciplina, destacando-se como um dos rookies do pelotão. A vitória conquistada na corrida sprint do Grande Prémio de Espanha foi o momento alto da temporada. Em Monza, o jovem português volta a enfrentar uma das grelhas mais competitivas do automobilismo mundial, com 30 pilotos em pista e 10 vencedores diferentes, nas 18 corridas já disputadas.
Para esta sexta-feira estão agendados os treinos livres, seguindo-se a qualificação durante a tarde. A corrida Sprint é no sábado, com a corrida principal a realizar-se no domingo de manhã.
Título do Campeonato de Portugal ficou decidido em prova no Autódromo do Estoril
Prova é um dos principais marcos do Campeonato Nacional de Regularidade Histórica
Português fala da equipa que vai representar em 2026 no Mundial de Fórmula E
A par da participação no Campeonato do Mundo de Fórmula E
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter