António Félix da Costa, em Porsche 9XX Electric, garantiu a 10.ª posição na grelha de partida para o segundo ePrix do fim de semana em Londres, Inglaterra, corrida com 34 voltas (início às 17h03 horas de Portugal Continental) que marca o final da Época 10 do Mundial de Fórmula E. O português classificou-se em 5.º no Grupo B da sessão, falhando o acesso à fase de duelos que determina a pole position por 0,005 s.
Félix da Costa é quarto no campeonato, posição que deve proteger, por significar a segunda melhor em 10 anos no campeonato de monolugares elétricos – supera-a somente o título de 2020! –, mas também tem a missão de contribuir para a vitória da Porsche nos campeonatos de Equipas e Construtores (os alemães comandam o segundo, mas são segundos no primeiro, protagonizando duelos com a Jaguar nos dois).
Nick Cassidy, neozelandês da Jaguar, assegurou a pole position para a corrida deste domingo, ganhando bónus de três pontos que o coloca apenas a um do compatriota (e companheiro de equipa) Mitch Evans e a quatro do alemão Pascal Werhlein, piloto da Porsche que venceu o ePrix realizado este sábado e reassumiu o comando do Mundial. Esta tarde, Evans arranca de terceiro e Wehrlein de quarto. Por tudo isto e encontrando-se ainda tudo por decidir, antecipa-se corrida excitante num circuito semicoberto com 2,080 km e 20 curvas montado no ExCel, o centro de exposições da capital britânica.
Por José CaetanoPortuguês fala da equipa que vai representar em 2026 no Mundial de Fórmula E
A par da participação no Campeonato do Mundo de Fórmula E
Piloto português foi forçado a desistir com problemas de motor quando seguia no 2.º lugar
Equipa do português finalizou as 10 Horas de Petit Le Mans em idêntica posição
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel