Português falhou o acesso à fase de duelos, que determina a “pole position”, por 0,005 s
António Félix da Costa, em Porsche 9XX Electric, garantiu a 10.ª posição na grelha de partida para o segundo ePrix do fim de semana em Londres, Inglaterra, corrida com 34 voltas (início às 17h03 horas de Portugal Continental) que marca o final da Época 10 do Mundial de Fórmula E. O português classificou-se em 5.º no Grupo B da sessão, falhando o acesso à fase de duelos que determina a pole position por 0,005 s.
Félix da Costa é quarto no campeonato, posição que deve proteger, por significar a segunda melhor em 10 anos no campeonato de monolugares elétricos – supera-a somente o título de 2020! –, mas também tem a missão de contribuir para a vitória da Porsche nos campeonatos de Equipas e Construtores (os alemães comandam o segundo, mas são segundos no primeiro, protagonizando duelos com a Jaguar nos dois).
Nick Cassidy, neozelandês da Jaguar, assegurou a pole position para a corrida deste domingo, ganhando bónus de três pontos que o coloca apenas a um do compatriota (e companheiro de equipa) Mitch Evans e a quatro do alemão Pascal Werhlein, piloto da Porsche que venceu o ePrix realizado este sábado e reassumiu o comando do Mundial. Esta tarde, Evans arranca de terceiro e Wehrlein de quarto. Por tudo isto e encontrando-se ainda tudo por decidir, antecipa-se corrida excitante num circuito semicoberto com 2,080 km e 20 curvas montado no ExCel, o centro de exposições da capital britânica.
Começou tarde, com 14 anos, mas rapidamente se destacou. Aos 17, já era a primeira mulher a competir na Porsche Spring Challenge. Hoje, com 19, a 'princesinha do paddock' continua prego a fundo e sem receio de ninguém
Título do Campeonato de Portugal ficou decidido em prova no Autódromo do Estoril
Prova é um dos principais marcos do Campeonato Nacional de Regularidade Histórica
Português fala da equipa que vai representar em 2026 no Mundial de Fórmula E
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'