Português falhou o acesso à fase de duelos, que determina a “pole position”, por 0,005 s
António Félix da Costa, em Porsche 9XX Electric, garantiu a 10.ª posição na grelha de partida para o segundo ePrix do fim de semana em Londres, Inglaterra, corrida com 34 voltas (início às 17h03 horas de Portugal Continental) que marca o final da Época 10 do Mundial de Fórmula E. O português classificou-se em 5.º no Grupo B da sessão, falhando o acesso à fase de duelos que determina a pole position por 0,005 s.
Félix da Costa é quarto no campeonato, posição que deve proteger, por significar a segunda melhor em 10 anos no campeonato de monolugares elétricos – supera-a somente o título de 2020! –, mas também tem a missão de contribuir para a vitória da Porsche nos campeonatos de Equipas e Construtores (os alemães comandam o segundo, mas são segundos no primeiro, protagonizando duelos com a Jaguar nos dois).
Nick Cassidy, neozelandês da Jaguar, assegurou a pole position para a corrida deste domingo, ganhando bónus de três pontos que o coloca apenas a um do compatriota (e companheiro de equipa) Mitch Evans e a quatro do alemão Pascal Werhlein, piloto da Porsche que venceu o ePrix realizado este sábado e reassumiu o comando do Mundial. Esta tarde, Evans arranca de terceiro e Wehrlein de quarto. Por tudo isto e encontrando-se ainda tudo por decidir, antecipa-se corrida excitante num circuito semicoberto com 2,080 km e 20 curvas montado no ExCel, o centro de exposições da capital britânica.
Português fala da equipa que vai representar em 2026 no Mundial de Fórmula E
A par da participação no Campeonato do Mundo de Fórmula E
Piloto português foi forçado a desistir com problemas de motor quando seguia no 2.º lugar
Equipa do português finalizou as 10 Horas de Petit Le Mans em idêntica posição
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus