O piloto português Tiago Monteiro disse que está "ansioso por regressar à pista de Vila Real", onde espera "poder dar a todos a alegria" de vencer a sétima prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC).
"Estou ansioso por regressar à pista de Vila Real e à enorme festa que será este fim de semana", disse o piloto português, que no ano passado terminou a primeira corrida no quinto lugar e desistiu na segunda, citado pela sua assessoria de comunicação.
Tiago Monteiro, quarto classificado do campeonato, a 111 pontos do líder e bicampeão em título, o argentino José María López, procura impor-se em Vila Real, depois de já ter vencido em casa no WTCC, em Estoril e em Portimão, mesmo tendo 60 quilos de lastro no seu Honda Civic.
"Mais importante que qualquer handicap é a vontade e a felicidade de estar a correr no meu país e na frente do meu público. Não há motivação maior. E só por isso gostava de poder dar a todos a alegria de festejar comigo uma vitória. Mas também sei que a tarefa não será fácil de alcançar", assinalou.
Apesar de ter no circuito urbano de Vila Real uma das suas provas preferidas, onde contará com o apoio dos adeptos portugueses, Tiago Monteiro reconheceu que o traçado apresenta alguns desafios e permite pouca margem de erro.
"Vai ser uma prova muito renhida e dura. A pista é muito exigente e obriga a concentração máxima. Temos de dar o máximo desde o início, não cometer erros e fazer uma boa qualificação. Não há muitos pontos de ultrapassagem por isso quanto mais na frente melhor", observou.
Por Lusa